Bem-vindo a AUDAX BAHIA

A intenção da AUDAX BAHIA é a formação de um grupo de ciclistas amadores, de idades e profissões variadas. Com paixão pela bicicleta, pela natureza, pela aventura, pela solidariedade e por superar desafios. Ao reunir ciclistas de diferentes modalidades, o grupo pretende incentivar a prática do esporte com segurança, proporcionar a troca de informações e experiências, conhecimento de equipamentos, promover e divulgar eventos ciclísticos e, sobretudo, promover encontros para pedalar, na cidade, rodovias ou em trilhas. Também é preocupação do grupo colocar em evidência problemas ambientais, sociais e de segurança pública relacionados à bicicleta. O grupo é aberto ao ingresso de quaisquer interessados pela bicicleta e não possui fins lucrativos. Pretende divulgar o uso da bicicleta como uma forma saudável e ambientalmente correta de lazer, esporte e transporte.

Sobre o BRM

O que é um brevet?

“Brevets” são os estágios reconhecidos pelo Audax Club Parisien (ACP) e Les Randonneurs Mondiaux (LRM), e que levam à habilitação para as provas com distâncias maiores.  No mundo os Brevets são conhecidos como o termo “BRM”.
O participante que concluir todo o percurso no tempo limite estabelecido recebe o “brevet“, que o habilita para a etapa seguinte.
O tempo máximo global para cada percurso consta da tabela abaixo, de acordo com as regras. Neste tipo de pedalada existem Postos de Controle-PC, com horário de abertura e de fechamento pré-determinados. Cada ciclista recebe uma Carta de Rota com o percurso e localização dos PCs e o “Passaporte” que será carimbado e inserido o horário de passagem no respectivo posto.

Distância Tempo Classificatório
200 km 13h:30m Nenhum
200 km 20h 200km
400 km 27h 300km
600 km 40h 400km
1000 km 75h 600km
1200 km 90h 600km

Explicando…
Para participar do brevet de 300 km o ciclista deverá ter feito antes (no mesmo ano/calendário) o brevet de 200 km, para participar do brevet de 400 km deverá ter feito o de 300 km (no mesmo ano/calendário) e para participar do  600 km deverá ter feito o de 400 km no mesmo ano/calendário.
A série completa é a qualificação para qualquer evento de 1000 e 1200 km ou mais (LRM) no mundo. Os brevets de 1200 km ou mais, que são essencialmente brevets LRM podem ter regulamentos diferenciados e aceitar a participação de outros ciclistas desde que definido no regulamento desde evento.
As regras em relação à seqüência dos brevets podem variar de um país para outro e vale o que é definido pela organização nacional dos brevets, sendo que para o Brasil são válidas as regras acima.

Ano/Calendário dos brevets:
O calendário de brevets inicia no dia primeiro de novembro e termina no dia 31 de outubro do ano seguinte.
Os brevets tem validade dentro deste limite de tempo, salvo em casos especiais de classificação para brevets de 1200km conforme o regulamento destes.

Série BRM:
Sequência de Brevets Randonneurs Mundiais em um mesmo ano/calendário.
Pode ser uma série até 600 que representa um conjunto de brevets de 200, 300, 400 e 600 km. Série até 1000 km, ou seja, conjunto de brevet de 200, 300, 400, 600 e 1000 km.
Os brevets de 1200 km e mais são considerados brevets especiais LRM.

fonte: http://www.randonneursbrasil.org/brevets/