Bem-vindo a AUDAX BAHIA

A intenção da AUDAX BAHIA é a formação de um grupo de ciclistas amadores, de idades e profissões variadas. Com paixão pela bicicleta, pela natureza, pela aventura, pela solidariedade e por superar desafios. Ao reunir ciclistas de diferentes modalidades, o grupo pretende incentivar a prática do esporte com segurança, proporcionar a troca de informações e experiências, conhecimento de equipamentos, promover e divulgar eventos ciclísticos e, sobretudo, promover encontros para pedalar, na cidade, rodovias ou em trilhas. Também é preocupação do grupo colocar em evidência problemas ambientais, sociais e de segurança pública relacionados à bicicleta. O grupo é aberto ao ingresso de quaisquer interessados pela bicicleta e não possui fins lucrativos. Pretende divulgar o uso da bicicleta como uma forma saudável e ambientalmente correta de lazer, esporte e transporte.

Orientações BRM Baianópolis-BA - 200 km


Orientações BRM Baianópolis-BA - 200 km 

Leia atentamente as regras e somente efetue sua inscrição se tiver de acordo com as condições descritas a seguir: 

1- CARRO DE APOIO – Pelo regulamento é expressamente proibido o carro de apoio se posicionar em qualquer ponto do percurso que não seja nos PCs. Se o carro de apoio estiver parado em qualquer ponto na beira da estrada, seja qual for o lugar, o ciclista será DESCLASSIFICADO.  É DE RESPONSABILIDADE DO CICLISTA  AVISAR AO MOTORISTA DE SEU CARRO DE APOIO SOBRE ESTE REGULAMENTO.  2- PERCURSO - Todo percurso será na (BR-418não possuindo ciclovia. Recomenda-se que os ciclistas pedalem no acostamento e andar em "fila indiana".  3- NA PISTA - Utilize sempre o acostamento, evite utilizar a pista. 
 4- ALIMENTAÇÃO - É um desafio de Autossuficiência. Cada um deve planejar seus pontos de parada para alimentação e hidratação.   A ORGANIZAÇÃO NÃO TERÁ O COMPROMISSO DE FORNECER ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO DURANTE O PERCURSO.  5- CARTA DE ROTA - Documento que orienta o ciclista quanto á distância entre as cidades e os Pontos de Controle existentes. E importante que este documento esteja sempre com o  ciclista.  6- PONTO DE CONTROLE - A passagem pelos Pontos de Controle indicados na "Carta de Rota" deve ser registrada por meio de "cupom fiscal" ou "Recibo" e ser entregue à organização na chegada.  7- DESISTÊNCIA - Havendo desistência, esta deve ser comunicada à organização. O resgate será feito pela organização em um único momento. Caso queira retornar antes, deve ser providenciado pelo próprio ciclista.  8- ITENS OBRIGATÓRIOS - Somente será permitido o início após a verificação dos itens de segurança, sendo eles: CAPACETE, LUZES DE SINALIZAÇÃO DIANTEIRA E TRASEIRA, COLETE REFLETIVO, DOCUMENTO PESSOAL. A ausência destes itens impossibilita a participação e mesmo a DESCLASSIFICAÇÃO do ciclista. 
 
9- TERMO DE RESPONSABILIDADE - No momento de identificar-se à organização, efetuar a entrega do Termo de Responsabilidade assinado. 

10  Os ciclistas deverão participar do congresso técnico um dia antes do desafio, para entregarem suas documentações e receberem o Kit e as orientações finais da organização. 
 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Como coordenador do Audax Bahia de Santa Maria da Vitória -BA, comunico aos ciclistas que participaram do Audax 300 Km em Itabuna em 2015. O participante que não recebeu a diferença do pagamento da medalha francesa, no valor de 30,00 ( Trinta Reais) deverá entrar em contato com Mirlan através dos contatos 073-99195-4086 Tel e Zapa. Informo ainda que colocamos um comunicado no site. Portante não aceitamos críticas, uma vez que não só o Audax Bahia deixou de receber as medalhas e sim outros clubes brasileiros.
    Manoel de Oliveira Santos


    ResponderExcluir
  4. Prezado,
    Realizei a minha inscrição no Audax 200Km em Caravelas/BA. Quando será divulgada a carta de rota ?
    Obrigado,
    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir